ÓLEO DE ARGAN: O OURO MARROQUINO - O AZEITE MAIS VALORIZADO DA EUROPA

Argania
     
                          
A argania spinosa, originária do Marrocos, é considerada a árvore da vida. Utilizada desde os tempos remotos pela população local para embelezamento e tratamento de doenças da pele, recentemente foi descoberta pelo resto do mundo que vem se encantando com seus poderes medicinais e estéticos.
A extração do óleo é alcançada através de um processo mecânico, sem qualquer utilização de produtos químicos ou agentes semelhantes.
Com virtudes completas e únicas, é constituído por 80% de gorduras insaturadas e tem uma extraordinária atividade biológica graças à sua riqueza em vitamina E e 3 vezes maior que em qualquer outro óleo natural.




Características:
Óleo de argan é excepcionalmente rico em recurso
s naturais tocoferóis (vitamina E), rico em fenóis e ácido fenólico, carotenos, esqualeno e ácidos graxos essenciais e dependendo do método de extração é mais resistente à oxidação do que o óleo de oliva.



 

Óleo de Argan e colesterol:
O óleo de Argan é particularmente interessante para a regulação do colesterol pelo teor de ácido oléico.


Uso cosmético:
Graças ao seu alto teor de vitamina E, reenergiza naturalmente a pele, hidrata e atua contra o ressecamento e envelhecimento. Nutre e revitaliza o couro cabeludo, fortalece e dá brilho natural e suavidade as cabelos. Além disso, o óleo de Argan é recomendado para as unhas quebradiças, nutrindo e protegendo contra as agressões externas.


 














 Assista o vídeo sobre a produção do óleo de argan:




Assista aos vídeos de hidratação caseira com óleo de argan:






Leia mais.......





Clique para ver Receitas com o óleo de Argan

Dia Internacional da Mulher




História do Dia Internacional da Mulher


História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
No ano de 1910,  ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. No ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar, o objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.