Dicas e receitas para Aromatizar a casa




Dicas caseiras preciosas:

Abaixo  selecionamos  algumas dicas e sugestões simples, fáceis, econômicas e eficientes para perfumar sua casa:

1)     O modo mais popular de se perfumar uma casa é com uma mistura de flores secas, que podem ser compradas em floriculturas ou em casas de ervas, que você pode fazer facilmente também, juntando em uma caixa as pétalas das flores frescas e até mesmo grama e esperar que sequem em ambiente ventilado e ao abrigo da luz.

2)     Quando for passar o aspirador de pó, molhe um algodão em uma fragrância de que você goste (alguma colônia que você usar ou um concentrado de baunilha, por exemplo) e coloque-o na sacola do aparelho. Você vai ver que a casa vai ficando perfumada à medida que você faz a limpeza.

3)     Para deixar seus lençóis e toalhas com um cheirinho gostoso, aromatizar as suas gavetas:

4)     Guarde cascas de limão dentro do armário até secarem. As suas roupas terão um cheirinho muito agradável.

5)     Acenda alguns incensos e coloque-os dentro do armário. Mantenha-os sobre um suporte específico para incensos e afastado das roupas para não queimá-las.

6)     Faça uma mistura de cascas de laranja, limão ou lima picadas e junte a elas um pouco de cravo-da-índia. Deixe secar na sombra as cascas de laranja e de limão. Coloque nas gavetas, cantos do armário e ou espalhe em cantos da sala, principalmente em dias de festas ou ocasiões especiais.

7)     Para dar um ar de frescor e um perfume suave às roupas, coloque nas gavetas 2 a 3 pêras ou com casca.

8)     Guardando sabonetes em gavetas, você terá sempre suas roupas perfumadas.

9)     Pastilhas perfumadas são fáceis de fazer em casa e ótimas para perfumar gavetas, armários e até um cômodo: faça uma pasta de gesso e água de colônia e corte em pastilhas antes de endurecer.

10)  Nos armários de roupa com prateleiras forradas, coloque uma flanela previamente umedecida em sua essência preferida.

11)  Sementes de camaru-do-amazonas ou de patchouli espalhadas pelas gavetas ou sapateiras deixarão um delicioso aroma.

12)  Algumas esponjas embebidas em sua essência preferida, colocadas em cantos discretos do aposento, vão torná-lo levemente perfumado.

13)  Queime um pouco de água de colônia num pires e perfumará o ambiente.

14)  Se você tem vasos com flores e ou plantas artificiais, pulverize água perfumada com a essência da própria planta natural ou compatível, no vaso, além de perfumar dá um ar mais natural ao vaso.

15)  Numa sala com muitos fumantes, a fumaça pode ser rapidamente absorvida pela chama de duas ou três velas.

16)  Para evitar que o cheiro de fumaça de cigarros, em dias de festas, se impregne pela casa toda:
a) coloque no aposento, em cantos ocultos, vários pires contendo uma mistura de 1 colher (sopa) de amoníaco com 1 (colher) sopa de sua essência preferida;
b) espalhe nos cantos  vasilhas pequenas e discretas, com vinagre.
c) Coloque chumaços de algodão pequenos e discretos embebidos com essência anti-tabaco próximos de cinzeiros e ou locais onde os fumantes preferem ficar. O cheiro é capturado rapidamente e o ambiente fica menos contaminado.

17)  Para conseguir um perfume diferente na cozinha, pendure maços de eucalipto ou feixes de orégano e coentro num dos cantos.

18)  Para eliminar o cheiro fritura na cozinha basta você aquecer um punhado de canela em pó numa frigideira, você também pode fazer um chá de cravos-da-índia e canela, deixe ferver por alguns minutos e terá uma casa perfumada em minutos!

19)  Para perfumar a cozinha é colocar cravos da índia num recipiente borrifador com álcool, deixe descansar alguns dias e depois é só usar, esse preparado também ajuda a afastar as moscas.

20)  Na geladeira, coloque os alimentos  sempre tampados; diminui os odores, eles não se misturam e você previne contaminações.

21)  Coloque também saches de carvão ativado nas prateleiras da geladeira para diminuir o cheiro.

22)  Depois do almoço, depois de uma fritura na cozinha enquanto se organiza a cozinha, água no bule com cravos e canela, ou cravos e laranja, canela e laranja até manjericão de estiver esperando alguém para o almoço.

23)  Ao descascar laranja coloque a casca pra secar e usar para ferver para deixar a casa cheirosa, você pode fazer o mesmo com a maçã.

24)  Quando ferver canela ou cravo depois de usados coloque-os para secar para usar novamente.

25)  Para evitar aqueles insetos que ficam nos grãos e o bolor também, coloque um dente de alho com casca dentro da vasilha com os alimentos, isso afastará os visitantes indesejáveis.

26)  Para sua garrafa térmica ficar limpinha como antes, enche-a com água bem quente misturada com sal.
Deixe na garrafa por 10 minutos, depois retire a água salgada, e lave a garrafa com água corrente e esfregue com uma escova.

27)  Perfume seu banheiro pendurando galhos de eucalipto perto do vapor do chuveiro. O vapor da água quente fará com que o ambiente fique perfumado.

28) Borrife perfumes nas lâmpadas, o aroma será liberado quando elas estiverem acesas.




 Espero que esta matéria tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas.

Tem algum comentário a fazer? Gostou desta matéria, escreva pra gente contando o que você achou!!!!!

Deixe seu comentário com sugestão de matérias que você gostaria de ler aqui.

Até a próxima

Maria José 

Equipe Técnica Sabão e Glicerina





Nenhum comentário: